COMO MELHORAR SUA PRODUTIVIDADE

ETAPA 1: ESTUDAR

 

INFORMAÇÃO

Parte importante de ser um bom profissional é estar sempre buscando aprender coisas novas e aprimorar nossas habilidades. Que isso vale para qualquer segmento é fato! Para as áreas relacionadas à tecnologia então, multiplique as inovações em progressão exponencial e a velocidade com que as coisas mudam atinge outro patamar, certo?

Acompanhar todas as novidades pode ser cansativo, mas não há nada pior do que se acomodar e continuar sempre fazendo as mesmas coisas da velha maneira. Não é preciso esperar muito para que você seja deixado para trás.

Aqui na DECORA nós buscamos firmar parcerias duradouras com designers que tenham uma postura inovadora, sejam naturalmente curiosos e tenham vontade de crescer constantemente como profissionais.

Sendo nosso parceiro é preciso estar por dentro de duas áreas principais:

digital-painting_64px.png


CGI

Novos softwares, versões atualizadas, ferramentas e técnicas diferentes.


DESIGN DE INTERIORES

Convenções arquitetônicas, padrões de mercado BR x USA, tendências e novidades.


Sempre que possível busque conteúdos sobre estes assuntos. Aliás, os que preparamos aqui na DECORA são especialmente focados em ajudar você no desenvolvimento dos pacotes, portanto não deixe de aproveitar essa rica fonte de informações. Leia sempre os nossos materiais ;)

 

AUTO AVALIAÇÃO

Na hora de pegar um pacote, leia o briefing com atenção e observe bem cada produto antes de decidir se deve desenvolver aquele trabalho ou não. É importante fazer uma auto avaliação e analisar se você consegue atender as solicitações do cliente e modelar todos os produtos com qualidade para não causar atrasos na entrega e muitos ajustes nas homologações. Estes pontos podem desacelerar seu volume de trabalho e ainda prejudicar a sua avaliação.

pacote.jpg

 

INSPIRAÇÃO

Para criar sempre cenas inspiradoras e atuais é legal buscar inspiração quando for definir a decoração do ambiente. Jamais copie o briefing, a internet está cheia de referências! O Pinterest da DECORA é um ótimo exemplo, além dessa rede social como um todo, que possui uma quantidade inimaginável de imagens.

Os ambientes vencedores do nosso prêmio “melhor da quinzena”, assim como os outros finalistas que sempre divulgamos junto a ele, são bons exemplos também, já que estão de acordo com os principais aspectos avaliados em nosso padrão de qualidade.

Fontes de inspiração não faltam, portanto, pesquise e tente se reinventar a cada trabalho.

 

 

EXECUÇÃO

Antes de começar a produção do seu pacote é interessante definir alguns pontos para direcionar o seu processo criativo:

- Qual o perfil do usuário do ambiente? Lembre-se: essa escolha deve estar de acordo com os produtos pré-definidos.

- Qual será o estilo/conceito da decoração do ambiente?

Organização é um ponto essencial nessa etapa. Mantenha seus arquivos e pastas de forma ordenada para ter o que você precisa sempre à mão.

Use os links da nossa página de referências para baixar modelos e texturas, buscar informações, tutoriais, fóruns, etc. Sempre que tiver alguma dúvida sobre o pacote, sinta-se à vontade entrar em contato com a nossa equipe.

 

HOMOLOGAÇÃO

O número de homologações de cada pacote é um ponto crítico para melhorar o seu volume de produção.

Quando achar que a cena está pronta para ser enviada para nossa Equipe de Qualidade, estude-a! Crie esse hábito: exercite “homologar seu próprio trabalho”, dessa forma você pode perceber erros ou detalhes a serem melhorados antes de enviar para nós, melhorando a eficiência de todo o processo.

Preparamos um checklist para facilitar essa etapa e evitar perdas de tempo. Clique na imagem para baixar.