COMO MELHORAR SUA PRODUTIVIDADE

ETAPA 3: PRIMEIRA ENTREGA

 

O envio de uma imagem de qualidade já na primeira entrega, com boa ambientação e modelagem correta dos produtos, permite que muito trabalho seja agilizado e facilitado. Todo mundo sai ganhando: você designer, a equipe de qualidade e o cliente. Otimizar o tempo nessa etapa está diretamente relacionado ao aumento da sua produtividade. Afinal, quanto mais rápido você finalizar um pacote, mais cedo pode pegar um novo.


 

O prazo de 72h para o primeiro envio dos pacotes Mobly, permite uma execução mais primorosa de cada trabalho. Esperamos com isso um aumento na qualidade da imagem prévia.

 

O ideal é que, com o tempo, você se torne cada vez mais independente no processo de criação, e não precise tanto das homologações para atingir o padrão de qualidade DECORA. Vemos que alguns designers já são nossos parceiros há algum tempo, mas continuam cometendo os mesmos erros.

 


Você já parou para pensar, quando recebe as solicitações de ajustes, quantos itens da homologação poderiam ter sido evitados?

 

Errar é normal, nós sabemos disso! Ainda mais quando se está começando. Mas aprender com os seus erros é muito importante. Dedique mais atenção às observações da equipe de qualidade para suas imagens e faça o possível para não repetir as mesmas falhas. Isso por si só vai impulsionar muito a sua produtividade!

ATENÇÃO! O processo de avaliação será cada vez mais rígido. Erros básicos não serão mais tolerados, especialmente os que já foram abordados em nossos posts. Nossa intenção com os CONTEÚDOS que produzimos é ajudá-los a reconhecer os principais pontos que precisam de melhorias e como evitá-los.

 

RELEMBRANDO

No primeiro post dessa série sobre COMO AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE nós abordamos 4 pontos do processo de desenvolvimento dos pacotes, antes mesmo de você enviá-lo para nós: auto avaliação, inspiração, execução e análise e homologação do seu próprio trabalho.

Agora, vamos abordar um ponto muito importante depois da entrega:

timeline2.jpg

 

APRENDER COM O PROCESSO

Ao finalizar um pacote, faça um comparativo do seu próprio trabalho, um “antes e depois” entre a primeira entrega e a cena final. Houveram muitas alterações? O que poderia ter sido feito antes e evitado homologações?

Seguindo o Checklist do Designer 3D, veja alguns exemplos:

 

ÂNGULO

A mudança do ângulo deixou os produtos muito mais valorizados e a cena em geral mais interessante.

 

ILUMINAÇÃO

A iluminação da prévia não foi trabalhada corretamente, com pouca luz natural e luz artificial muito intensa, incompatível com o produto.

 

EQUILÍBRIO E HARMONIA

Na primeira cena a imagem de fundo não valorizava os produtos, que pareciam estar dispostos de forma aleatória.

 

CORES

O ambiente todo branco estava sem vida, com a aplicação das cores ficou muito mais atrativo. As cenas devem ser inspiradoras e chamar a atenção do observador.

A composição das cores e texturas da cena final deixou o ambiente muito mais acolhedor.

 

PRODUTO: VALORIZAÇÃO E CARACTERÍSTICAS

O briefing deste pacote era de uma sala de jantar e o autor da imagem montou a princípio uma cozinha, deixando os produtos do pacote em segundo plano.

 

Neste exemplo o produto são os pendentes, que na primeira imagem se mesclam com os armários sem destaque algum.

 

PROPORÇÕES

A mesa lateral foi utilizada no como mesa de jantar na imagem prévia.

Observe como a mesa a princípio estava muito pequena, desproporcional ao restante do ambiente. Com este ajuste e uma pequena mudança no layout e nas cores, o ambiente ficou mais harmônico.

 

DETALHES

Veja a diferença que detalhes como o comprimento da cortina e a composição de quadros fazem ao serem modificados para ficarem coerentes e harmoniosos com o ambiente.

 

BONS EXEMPLOS

Confira alguns ambientes que já vieram dentro do padrão de qualidade DECORA na primeira entrega, sem necessidade de ajustes:

 

Analise sempre os ajustes solicitados ao longo do processo e trabalhe de forma que eles não ocorram novamente nos próximos pacotes. Cada cena tem suas próprias peculiaridades, mas existem alguns erros comuns e ajustes que podem ser evitados com certa frequência, acelerando muito a finalização de cada trabalho e melhorando seu processo produtivo como um todo.

Estude, inspire-se, analise seu trabalho e as homologações e aprenda com a experiência!