A cara da Decora

Dizem que toda empresa tem a cara do dono. Na Decora, isso é verdade em especial no time que montamos. Nós buscamos em cada um de vocês os valores que temos por sagrado como seres humanos e como líderes. 

O resultado está ao seu redor. Somos um time muito diverso, de muitas origens e gostos. Temos homens e mulheres de diferentes cores, credos, religiões, orientações sexuais, etc. Temos pessoas do Norte, Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste… e até da Ásia. Temos pessoas exaltadas, pessoas tímidas… gente de tudo que é jeito. Tutti buona gente.

Mas o mais legal é que esse mix de gente não foi intencional. Não há uma agenda ou plano. Ninguém foi contratado por fazer parte de qualquer grupo social. 

Esse time nasceu dos valores dos líderes. Nós estávamos buscando seres humanos honestos, do bem, transparentes, com brilho nos olhos, vontade de crescer, serenidade pra ouvir e raça pra trabalhar. É essa a cultura empresarial que queremos. É isso que valorizamos em um profissional. Olha pra quem já foi promovido, pra quem cresceu aqui dentro. Fale com ela. Duvido dizer que essa pessoa não é alguma dessas coisas.

Se você está aqui, é porque nós vimos isso em você. Em algum momento durante o processo seletivo, vimos uma fagulha, um potencial, uma energia. Nós vimos em você essa pegada. 

Você mereceu chegar aqui - e sabe que vai ter que fazer por merecer para continuar aqui também. Quem me conhece há mais tempo sabe que é exatamente isso. Muitos de vocês eu mesmo contratei - as histórias das entrevistas rendem risadas até hoje, com entrevistas que duraram menos de 5 minutos para ser contratado.

O resultado é esse time jovem, unido, que ri muito e se diverte enquanto trabalha. Um time de amigos que rala forte e mostra serviço quando precisa entregar resultado em um tempo curto. Profissionais que mostram à que vieram,  sem tempo ruim. Gente que dá seu melhor.  Que não tem medo de inventar uma coisa nova do nada (ou até tem, mas vai com medo mesmo). Aventureiros que vieram de longe buscando uma vida melhor e a está encontrando na Decora. 

Que gosto que me dá ver isso.

Mas calma jovem. Não são só rosas. Temos intolerâncias sim, várias! Com corpo mole. Desonestidade. Descaso. Com a indiferença ao colega. Com desleixo. Com subterfúgios. Principalmente, com o desrespeito ao próximo. O caminho mais rápido para seu próximo emprego está nessas coisas. Se você se identificou com elas, meu caro… fique ligeiro.

Quer a formula do sucesso aqui conosco? Fácil!

Ame e respeite o próximo, trabalhe muito, não invente desculpas e mostre que você faz justiça ao voto de confiança que nós demos ao te trazer para essa família.